Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Lucas 5 - parte 2

Continuação e fechamento do 5° capítulo de Lucas, após Jesus perdoar os pecados de um homem: Lc 5, 21-39.
21 Os escribas e fariseus começaram a perguntar-se: "Quem é este que assim blasfema? Quem pode perdoar os pecados senão só Deus?" 22 Percebendo os pensamentos deles, Jesus respondeu: "O que estais pensando em vossos corações? 23 O que é mais fácil dizer: 'teus pecados estão perdoados', ou dizer: 'levanta-te e anda'? 24 Pois bem, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar os pecados - disse ao paralítico - Eu te digo: levanta-te, pega o teu leito e vai para casa".
Jesus sabia que eles pensavam que era muito fácil chegar para alguém e dizer: os teus pecados estão perdoados, então buscando também a conversão deles, curou o paralítico.
25 Imediatamente ele se levantou diante deles, tomou o que lhe servia de leito e foi para casa, louvando a Deus. 26 Todos ficaram fora de si, louvavam a Deus e cheios de temor diziam: "Hoje vimos coisas maravilhosas!"
Jesus é amigo dos pecadores. 27 Depois disso, Jesus saiu e viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado junto ao balcão da coletoria e lhe disse: "Segue-Me". 28 Deixando tudo, ele se levantou e O seguiu. 29 Em sua casa, Levi ofereceu-Lhe um grande banquete. Havia uma grande multidão de cobradores de impostos e outras pessoas que estavam à mesa com eles. 30 Os fariseus e seus escribas começaram a resmungar e a dizer aos discípulos: "Por que comeis e bebeis com cobradores de impostos e pecadores?" 31 Jesus respondeu-lhes: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, e sim os enfermos. 32 Não vim chamar para a conversão os justos, mas os pecadores".
Levi, que é São Mateus, conforme muitos já sabem.
Jesus, esposo da nova aliança. 33 Eles Lhe disseram: "Os discípulos de João jejuam com frequência e fazem orações; também os discípulos dos fariseus fazem o mesmo. Os teus, porém, comem e bebem!" 34 Jesus lhes respondeu: "Quereis fazer jejuar os convidados da festa do casamento enquanto com eles está o noivo? 35 Mas virão os dias em que o noivo lhes será tirado. Então, naqueles dias, jejuarão".
36 Fez ainda esta comparação: "Ninguém tira remendo de roupa nova para costurá-lo em roupa velha. Do contrário, rasgaria a roupa nova e o remendo de roupa nova não se ajustaria à roupa velha. 37 Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Do contrário, o vinho novo romperá os odres e se derramará, e os odres ficarão estragados. 38 Vinho novo se põe em odres novos. 39 E ninguém que bebe vinho velho prefere o novo, pois diz: O velho é melhor".
Jesus usa uma série de comparações para tentar explicar que naquele tempo não era momento de ficar triste e fazer penitências. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário