Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Lucas 4 - parte 2

Finalização do quarto capítulo do Evangelho de Jesus, segundo São Lucas, Jesus continua a nos dizer: Lc 4, 23-44.
23 Ele lhes disse: "Certamente Me direis o provérbio: 'Médico, cura-te a ti mesmo; tudo quanto ouvimos que fizeste em Cafarnaum, faze-o aqui em tua terra'". 24 E continuou: "Eu vis asseguro: nenhum profeta é bem recebido em sua própria terra. 25 Na verdade, Eu vos digo: Muitas viúvas havia em Israel nos dias de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses e houve grande fome em todo o país. 26 Mas Elias não foi enviado a nenhuma delas senão a uma viúva em Sarepta de Sidônia. 27 E havia muitos leprosos em Israel no tempo do profeta Eliseu, mas nenhum deles foi curado senão Naamã, o sírio".
28 Quando ouviram isso, todos os que estavam na sinagoga ficaram furiosos. 29 Levantaram-se, arrastaram-no para fora da cidade e o conduziram até o alto do monte onde estava construída a cidade, para dali O precipitarem. 30 Mas, passando por meio deles, Jesus foi embora.
Jesus lembra que o Deus que os israelitas conheciam não era só deles, mas de todos os povos. Mas esse povo era muito ciumento e prepotente e já iam matar Jesus. Mas Cristo simplesmente saiu, porque Seu tempo ainda não havia chegado.
Jesus ensina em Cafarnaum. 31 Desceu depois para Cafarnaum, cidade da Galileia, e ali ensinava aos sábados. 32 Eles ficavam admirados de Sua doutrina porque Sua palavra tinha autoridade. 33 Havia na sinagoga um homem possuído pelo espírito de um demônio impuro, que gritou com voz forte: 34 "O que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Sei quem Tu és: o Santo de Deus!" 35 Jesus o intimidou, dizendo: "Cala-te e sai deste homem". O demônio jogou-o no chão, no meio deles, e saiu sem lhe fazer mal. 36 Todos ficaram espantados e perguntavam uns aos outros: "O que está acontecendo? Com poder e autoridade manda nos espíritos impuros e eles saem!" 37 E a fama de Jesus foi se espalhando por todos os lugares da região.
Cura da sogra de Pedro. 38 Saindo da sinagoga, Jesus entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava com muita febre e pediram-lhe por ela. 39 Inclinando-se sobre ela, deu uma ordem à febre, e a febre a deixou. Imediatamente ela se levantou e começou a servi-los.
A autoridade de Jesus transcende pessoas e espíritos e chega até a ações de um corpo. O que é impossível para Ele?
Curas à noite. 40 Quando o sol se pôs, todos que tinham enfermos com várias doenças traziam-nos a Jesus; Ele impunha as mãos sobre cada um e os curava. 41 De muitos saíam também demônios, gritando: "Tu és o Filho de Deus!" Mas Ele os repreendia e não os deixava falar, porque sabiam que Ele era o Cristo!
Para aquele povo, o dia acabava-se depois do pôr-do-sol e depois disso eles suspendiam as atividades, mas para Jesus, não havia hora e nem lugar para se fazer o bem.
Saída de Cafarnaum. 42 Ao amanhecer, Jesus saiu e retirou-se para um lugar deserto. As multidões O procuravam, vinham até Ele e queriam impedir que as deixasse. 43 Ele, porém, lhes disse: "É preciso que eu anuncie a boa-nova do reino de Deus também às outras cidades, porque é para isto que fui enviado". 44 E ia pregando pelas sinagogas da Judeia.
E Jesus deixa bem claro seu objetivo. Não era se resumir a um só povo e a um só momento, mas fazer uma caminhada em que pudesse tocar no coração de todos e anunciar que Deus estava conosco. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário