Geralmente as postagens são em termos gerais, mas vejo a necessidade de escrever aos jovens, como eu, sobre uma coisa muito importante na vida cristã: O namoro santo.
Toda pessoa cristã deve seguir a Deus, mas existe várias formas de fazer isso. Seguir a Deus não é, necessariamente virar padre ou alguma coisa do tipo. A grande maioria segue a Deus tendo uma pessoa ao lado, o que auxilia nos momentos difíceis. Resumindo: marido e esposa.
Mas até uma pessoa se casar com outra elas namoram. Mas e como deve ser o namoro?
A Igreja não fala abertamente sobre namoro. Fala mais sobre como deve ser a vida do casal. A Bíblia também fala muito do que deve fazer o homem e a mulher, mas há pouca coisa sobre namoro especificamente.
O ideal de um casal cristão é que ambos sigam a Cristo fazendo o que for certo. Na antiguidade os casais só tinham relações sexuais após o casamento e o casamento era feliz e duradouro. Hoje, pelo contrário, é difícil um casamento que dure, quando se vem logo de começo a carne.
Quando uma pessoa se guarda para o momento do casamento, então essa é a maior prova de amor que pode acontecer de uma pessoa para outra. Você preserva a parte mais íntima do seu corpo para uma pessoa que na maioria das vezes você nem conheceu ainda.
Não só isso, mas é uma questão de respeito consigo mesmo. Atualmente estou em um namoro santo, combinamos com isso desde o início, e está tudo bem um com o outro. O sexo não é necessário como dizem por ai, pelo contrário, as pessoas que gostam de fazer sexo, sem ter amor, são pessoas infelizes.
O sexo desenfreado é o que o mundo quer, isso sempre existiu, vide as cartas de São Paulo condenando as práticas dos pagãos. O sexo dessa maneira é o que o mundo e o príncipe do mundo quer, portanto, contrário a Deus.
O que tem num namoro santo, ou seja, as coisas que podem e não podem devem ser conversadas pelo casal. E importante também demonstrações de carinho, mas com cuidado, lembrem sempre que o mais importante de uma relação é ter Deus no centro. Se você ainda é muito jovem e não tem maturidade para parar no momento certo, é melhor nem começar.
De todo modo, qualquer consideração, comentem abaixo. Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário