Mc 11, 20-33. Continuação e fechamento do capítulo.
A oração com fé. 20 Passando pela figueira na manhã seguinte, viram que ela tinha secado desde a raiz. 21 Pedro lembrou-se e disse a Jesus: "Mestre, olha como secou a figueira que amaldiçoaste!" 22 Jesus respondeu: "Tende fé em Deus. 23 Eu vos asseguro: Quem disser a esse monte: 'sai daí e joga-te ao mar' e não duvidar em seu coração mas acreditar que vai acontecer o que diz, assim acontecerá. 24 Por isso Eu vos digo: Tudo o que pedirdes na oração, crede que o recebereis e vos será dado. 25 Mas, quando vos puserdes em oração, perdoai, se por acaso tiverdes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu vos perdoe os pecados".
Há alguns códices que acrescentam um v. 26 "Porque se vós não perdoardes, tampouco vos perdoará as ofensas vosso Pai que está nos céus".
Origem da autoridade de Jesus. 27 Eles foram novamente a Jerusalém. Enquanto Jesus estava andando no Templo, aproximaram-se os sumos sacerdotes, os escribas e os anciãos, 28 e Lhe perguntaram: "Com que autoridade fazes estas coisas? Ou quem Te deu o direito de fazer estas coisas?" 29 Jesus respondeu-lhes: "Eu também vou fazer-vos uma pergunta. Respondei-Me e Eu vos direi com que autoridade faço estas coisas. 30 O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondei-Me!" 31 Eles começaram a raciocinar entre si: "Se dissermos: 'do céu', Ele dirá: 'então porque não acreditastes nele?' 32 E se dissermos: 'dos homens'?"... Tinham medo da multidão, porque todos consideravam João um verdadeiro profeta. 33 Por fim responderam a Jesus: "Não sabemos". E Jesus lhes disse: "Eu também não vos digo com que autoridade faço estas coisas!".
Que homens de coração duro! Primeiro perguntavam pra testar Jesus, doidos para incriminá-Lo, caso respondesse: 'de Deus', depois que Jesus perguntou, sabendo da verdade sobre João, mas não acreditando, mentiram e disseram que não sabiam de onde vinha a autoridade de Batista. Jesus os perguntou para convertê-los pois se dissessem a verdade: 'do céu', então passariam também a acreditar nEle. Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário