Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Marcos 10 - parte 1

Primeira parte deste grande capítulo. Nesse post: Mc 10, 1-16.
10 A dignidade do matrimônio. 1 Jesus saiu dali e foi para a região da Judeia e da Transjordânia. Pelo caminho a multidão voltou a segui-Lo e, como era eu costume, de novo se pôs a ensiná-los. 2 Alguns fariseus chegaram e, para testá-Lo, perguntaram-Lhe se era permitido ao homem repudiar a mulher. 3 Ele lhes respondeu: "O que Moisés vos ordenou?" 4 Eles disseram: "Moisés permitiu escrever uma certidão de divórcio e despedir a mulher".
Essa lei está descrita em Dt 24, 1-3. E Jesus, já conhecendo, descreve até o porquê desta lei.
5 Jesus continuou: "Foi devido à dureza de vossos corações que ele vos deu esta lei. 6 Mas no princípio da criação Deus os fez homem e mulher. 7 Por isso o homem deixará pai e mãe para unir-se à sua mulher, 8 e os dois serão uma só carne. Assim, já não são dois, mais uma só carne.
Jesus quis dizer que, se houvesse um amor verdadeiro, o casal se manteria, mas por conta de nem sempre haver, foi feito essa lei. A lei diz q o homem pode, ou seja, tem direito, cabe à ele decidir se vai usar esse direito ou não. Depois Jesus cita Gn 1, 27; 5,2, sobre a criação e Gn 2, 24, sobre o matrimônio. O amor faz de dois, uma unidade.
9 Não separe, pois, o homem o que Deus uniu". 10 De volta para casa, os discípulos perguntaram-Lhe novamente sobre o mesmo assunto. 11 Jesus lhes respondeu: "Quem divorciar-se de sua mulher e casar com outra, comete adultério contra a primeira. 12 E se a mulher se divorciar do marido e casar com outro, comete adultério".
E é por isso que os casamentos da Igreja Católica são indissolúveis, porque segue os preceitos de Cristo.
Jesus abençoa as crianças. 13 Alguns traziam a Jesus crianças para que as acariciasse, mas os discípulos o repreendiam. 14 Vendo isso, Jesus se aborreceu e lhes disse: "Deixai vir a Mim as crianças e não as impeçais, pois o reino de Deus é daqueles que são como elas. 15 Eu vos asseguro: Quem não receber o reino de Deus como uma criança, jamais nele entrará". 16 Jesus abraçava as crianças e as abençoava, impondo as mãos sobre elas.
Até a continuação do capítulo, que será em três partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário