Marcos dá continuidade nos ensinamentos de Jesus: Mc 5, 21-43.
Poder sobre doença e morte. 21 Depois que Jesus atravessou de barco novamente para a outra margem, uma grande multidão reuniu-se em torno dEle. Ele se achava junto ao mar. 22 Chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Logo que o viu, caiu aos seus pés e 23 pedia-Lhe com insistência: "Minha filhinha está nas últimas. Vem impor-lhe as mãos para que se salve e viva". 24 Jesus foi com ele, e grande multidão o seguia de perto e o apertava de todos os lados.
Nem todos os religiosos daquele tempo eram infiéis, alguns, como este Jairo, acreditou em Jesus.
25 Ora, havia ali uma mulher que há doze anos sofria de uma hemorragia. 26 Ela tinha sofrido muito nas mãos de vários médicos e gastou tudo o que possuía, sem nenhuma melhora. Pelo contrário, piorava cada vez mais. 27 Tendo ouvido falar de Jesus, ela veio entre a multidão, por trás dEle, e Lhe tocou o manto. 28 Pois dizia consigo mesma: "Se eu ao menos tocar o manto dEle, ficarei curada". 29 No mesmo instante parou a hemorragia, e ela sentiu no corpo que estava curada daquele sofrimento.
A fé da mulher foi ainda maior, ela acreditou que bastava tocar no manto de Jesus. E aconteceu.
30 Jesus percebeu logo que uma força havia saído dEle. Então voltou-Se para o povo e perguntou: "Quem tocou Minhas vestes?"
Essa parte é interessante: Ele, que é Deus, não sabia quem O tocou, sabia que alguém tinha Lhe tocado a veste porque não sentiu nada no corpo, mas sabia que alguém havia Lhe tocado pois Ele sentiu uma benção saindo dEle.
31 Os discípulos responderam: "Estás vendo a multidão que te aperta de todos os lados e perguntas: Quem Me tocou?" 32 Mas Jesus ficou olhando à Sua volta para ver aquela que tinha feito isso. 33 Sabendo o que Lhe acontecera, a mulher, trêmula de medo, foi prostrar-se diante dEle e contou a verdade. 34 Jesus lhe disse:"Filham a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada desse sofrimento".
Reparem que Ele ia fazer um milagre e teve que parar no meio do caminho porque aconteceu outro. Mais ainda: a fé da mulher propiciou o milagre, como ela mesmo disse, já estava curada, mas Jesus ainda precisou confirmar a cura.
35 Jesus estava ainda falando, quando chegou alguém da casa do chefe da sinagoga, dizendo: "Tua filha morreu. Para que continuar incomodando o Mestre?" 36 Ao ouvir, porém, a notícia, Jesus disse ao chefe da sinagoga: "Não tenha medo! Basta crer!" 37 E não deixou que ninguém O acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago. 38 Ao chegar à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu a agitação e muitos chorando e se lamentando. 39 Entrou na casa e lhes disse: "Por que toda essa agitação e este choro? A criança não morreu! Está dormindo"! 40 Eles riam-se dEle. Mas Ele fez sair todo mundo, tomou a pai e a mãe e os que levava consigo, e entrou onde a criança estava deitada. 41 Pegou-lhe a mão e disse: "Talitá cumi", o que quer dizer: "Menina, eu te ordeno, levanta-te!" 42 Imediatamente a menina se levantou e se pôs a caminhar, pois tinha doze anos. E as pessoas logo se encheram de grande espanto. 43 Recomendou-lhes muito que ninguém viesse a saber do ocorrido, e disse para darem de comer à menina.
Até o próximo capítulo, que terá de ser dividido em mais partes por seu tamanho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário