Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Marcos 3 - parte 1

Primeira parte do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Marcos: Mc 3, 1-19.
3 O homem da mão paralisada. 1 Num outro sábado entrou na sinagoga, e lá estava um homem com a mão paralisada. 2 E eles O observavam para ver se curaria no sábado, a fim de poderem acusá-Lo. 3 Jesus falou ao homem da mão paralisada: "Levanta-te aqui no meio". 4 Então perguntou para eles: "É permitido fazer o bem ou o mal no sábado? Salvar uma vida ou matar?" Mas eles ficaram calados. 5 Jesus passou sobre eles um olhar indignado e triste com a cegueira de seus corações. Depois disse ao homem: "Estende a mão". Ele a estendeu, e a mão ficou curada. 6 Mas os fariseus, saindo dali, imediatamente reuniram-se com os herodianos em conselho contra Ele, para matá-Lo.
A tristeza de Jesus se deve ao fato dele querer converter esses homens (fariseus), mas nunca deixou de fazer o bem por causa do mal.
Jesus e a multidão. 7 Jesus retirou-se com seus discípulos para o mar, seguido por grande multidão vinda da Galileia e da Judeia. 8 Ouvindo dizer o que Jesus fazia, vinha até Ele uma enorme multidão também de Jerusalém, da Idumeia, da Transjordânia e dos arredores de Tiro e Sidônia. 9 Então Jesus ordenou aos discípulos que Lhe aprontassem um barco para não ser esmagado pela multidão. 10 Pois havia curado a muitos, de modo que todos os que sofriam de algum mal se lançavam sobre Ele para O tocar. 11 Os espíritos impuros, quando O viam, prostravam-se diante dEle e gritavam: "Tu és o Filho de Deus". 12 Mas Ele proibia-lhes severamente que o dessem a conhecer.
Porque ainda não havia chegado o tempo do povo saber ao certo quem Ele era. Continuando.
A escolha dos doze. 13 Depois subiu ao monte e chamou os que Ele quis. E foram ter com Ele. 14 Escolheu doze entre eles para ficarem em Sua companhia e para enviá-los a pregar, 15 com o poder de expulsar os demônios. 16 Escolheu estes doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro, 17 Tiago filho Zebedeu, e João, seu irmão, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer filhos do trovão, 18 André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago filho de Alfeu, Tadeu, Simão o Zelotes 19 e Judas Iscariotes, que O traiu.
Finalmente Jesus escolhe os doze que serão mais próximos, e Marcos já antecipa que um O traiu. Até a continuação do capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário