Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Atos 5 - parte 2

Fechando este capítulo: At 5, 17-42.
Perseguição dos apóstolos. 17 Então o sumo sacerdote e todos os seus partidários - isto é, a seita dos saduceus - cheios de inveja, resolveram 18 prender os apóstolos, metendo-os na cadeia pública. 19 Mas um anjo do Senhor abriu de noite as portas do cárcere, conduziu-os para fora e disse: 20 "Ide apresentar-vos no Templo e falai ao povo tudo o que se refere a esta maneira de viver". 21 Eles obedeceram. Ao amanhecer entraram no Templo e começaram a ensinar. Quando o sumo sacerdote chegou com os seus, convocou o Sinédrio - isto é, todo o senado dos israelitas - e mandou buscar os apóstolos na prisão. 22 Mas quando os guardas chegaram ao cárcere, não os acharam e voltaram dizendo: 23 "Encontramos a prisão fechada e bem segura, com os guardas às portas. Mas quando abrimos, não encontramos ninguém lá dentro". 24 Quando os sumos sacerdotes e o oficial do Templo ouviram isso ficaram perplexos, perguntando-se o que poderia ter acontecido com eles.
Em vez de se perguntarem quem era que estava certo e que estava com Deus, mantinham esses pensamentos vãos.
25 Mas neste mesmo momento alguém chegou com a notícia: "Aqueles homens que meteste na prisão estão no Templo ensinando ao povo". 26 O oficial com os guardas foram então buscá-los, mas sem lhes fazer violência, porque temiam ser apedrejados pelo povo. 27 Trouxeram-nos e os introduziram na sala do Sinédrio. O sumo sacerdote os interpelou: 28 "Não vos proibimos terminantemente de ensinar neste Nome? E não obstante, enchestes Jerusalém com vossa doutrina e querei fazer-nos responsáveis pela morte Deste Homem".
29 Pedro e os apóstolos responderam: "É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens. 30 O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, a quem vós matastes, suspendendo-O numa cruz. 31 Deus O elevou pela mão direita, como Chefe e Salvador, a fim de conceder a Israel a conversão e o perdão dos pecados. 32 Destes fatos somos testemunhas nós e o Espírito Santo, que Deus concedeu aos que Lhe obedecem".
33 Ao ouvirem estas palavras, eles enfureceram-se e quiseram matá-los. 34 Mas um fariseu de nome Gamaliel, doutor da lei e muito estimado por todo o povo, levantou-se no Sinédrio, mandou sair aos acusados por um momento 35 e disse: "Israelitas, considerai bem o que ides fazer com estes homens. 36 Porque há algum tempo apareceu um certo Teudas, que se considerava grande homem. A ele se juntaram cerca de quatrocentos homens. Ele foi morto, e todos os que o seguiam foram dispersos e reduzidos a nada. 37 Depois dele apareceu Judas, o Galileu, nos dias do recenseamento, e arrastou o povo consigo. Mas também ele morreu, e todos os que o seguiam se dispersaram. 38 Quanto ao presente caso, eu vos digo: Não façais nada contra estes homens, deixai-os ir. Se for iniciativa ou obra dos homens, desaparecerá. 39 Mas, se vem de Deus, não podereis eliminá-los, e algum dia talvez percebereis que lutaste contra Deus.
E isso se mantém até hoje, pessoas que perseguem a Igreja Católica de Deus, sem se dar conta que perseguem a Deus.
Eles aceitaram o seu conselho. 40 Chamaram os apóstolos e mandaram açoitá-los. Proibiram-lhes falar no nome de Jesus e os mandaram embora. 41 Os apóstolos se retiraram da presença do Sinédrio, contentes por terem sido considerados dignos de sofrer este vexame pelo Nome. 42 E todos os dias, no Templo e nas casas, não paravam de ensinar e anunciar a boa-nova de Jesus.
Não só de glórias vivem os seguidores, mas de duras provações. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário