Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

João 3 - parte 2

Fechando este terceiro capítulo do Evangelho segundo são João evangelista, aqui Jo 3, 22-36.
Último testemunho de João. 22 Em seguida Jesus foi com os discípulos para a região da Judeia. Ali ficou com eles e batizava. 23 João também batizava em Ainão, perto de Salim, onde havia muita água. As pessoas chegavam e eram batizadas, 24 pois João ainda não tinha sido lançado no cárcere. 25 Originou-se então uma discussão entre os discípulos de João e um judeu sobre a purificação. 26 Ele foram ter com João e lhe disseram: "Mestre, aquele que estava contigo do outro lado do Jordão, de quem deste testemunho, está agora batizando, e todos vão para Ele". 27 João respondeu: "Ninguém pode receber nada se não for dado do céu. 28 Vós mesmos sois testemunhas de que eu disse: eu não sou o Cristo, mas o enviado na frente dEle. 29 Quem tem a noiva é o noivo. O amigo do noivo, que está presente e o ouve, muito se alegra com a voz do noivo. Pois é assim que minha alegria ficou completa. 30 É preciso que Ele cresça e eu diminua.
Resposta típica de um santo: se lembrou que não era nada e professou a fé, faltou pouco dizer que Ele é o Cristo, mas não podia dessa forma.
A origem divina de Jesus. 31 Quem vem do alto está acima de todos. Quem procede da terra é terreno e fala daquilo que é terreno. Quem vem do céu está acima de todos. 32 Dá testemunho do que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. 33 Quem aceita o seu testemunho confirma que Deus é verdadeiro. 34 Aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois Deus Lhe deu o Espírito sem medida. 35 O Pai ama o Filho e Lhe pôs todas as coisas na mão. 36 Quem crê no Filho tem a vida eterna. Aquele, porém, que se recusa a crer no Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
Crer seria, acreditando que Jesus é Deus, procura fazer a vontade do seu Senhor, faz as coisas a luz clara e não se esconde nas trevas. João Batista dá seu testemunho confirmando que Jesus é o Senhor. O Senhor do Senhor, como diria Davi. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário