Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Lucas 13 - parte 2

Continuando e fechando este capítulo: Lc 13, 18-35.
A mostarda e o fermento. 18 E Jesus dizia: "A que se assemelha o reino de Deus, e com que vou compará-lo? 19 É semelhante a um grãozinho de mostarda que alguém tomou e jogou em sua horta. Ele cresceu e se tornou uma grande árvore, e em seus ramos os passarinhos vieram fazer ninhos". 20 Disse ainda: "Com que vou comparar o reino de Deus? 21 É semelhante ao fermento que uma mulher pegou e misturou com três medidas de farinha, e tudo ficou fermentado".
Entrar pela porta estreita. 22 A caminho de Jerusalém, Jesus passava pelas cidades e povoados e ensinava. 23 Alguém Lhe perguntou: "Senhor, são poucos os que vão se salvar?" Ele lhes disse: 24 "Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque Eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. 25 Depois que o dono da casa tiver fechado a porta, começareis a bater do lado de fora, dizendo: 'Senhor, abre-nos a porta'. Mas Ele responderá: 'Não sei de onde sois'. 26 Então começareis a dizer: 'Nós comemos e bebemos contigo e ensinaste em nossas praças'. 27 E Ele vos responderá: 'Não sei de onde sois. Afastai-vos de Mim todos vós que praticais a injustiça'. 28 Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó e todos os profetas no reino de Deus, ao passo que vós sereis lançado fora. 29 E virá gente do oriente e do ocidente, do norte e do sul para sentar-se à mesa no reino de Deus. 30 Há últimos que serão os primeiros e há primeiros que serão os últimos".
Embora essa mensagem caia perfeitamente aos judeus, isso serve para todos. Aqueles, não importa onde, que estiverem fazendo a vontade de Deus terão seu lugar na morada celeste, e aqueles que, não importa onde, apesar de por palavras estar próximos de Deus, mas longe com o coração e os atos, Deus não os reconhecerá e conhecerão o inferno.
Um profeta morre em Jerusalém. 31 Naquela hora achegaram-se alguns dos fariseus e disseram-lhe: "Vai embora daqui porque Herodes quer matar-Te". 32 Disse-lhes Ele: "Ide dizer a essa raposa que expulso demônios e faço curas hoje e amanhã e no terceiro dia termino. 33 É necessário, entretanto, que caminhe hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não é admissível que um profeta morra fora de Jerusalém.
34 Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes Eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, e tu não quiseste! 35 Por isso vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: Não Me vereis mais até que venha a hora em que digais: bendito o que vem em nome do Senhor!".
Assim fechamos esse capítulo. Jesus lembra de como será sua passagem por Jerusalém, e depois a referência dos três dias, que é a ressurreição. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário