Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Marcos 16 - Final

Último capítulo do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Marcos. Mc 16, 1-20.
16 O sepulcro vazio. 1 Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram aromas para ungir Jesus. 2 De manhã cedo, no primeiro dia depois do sábado, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo. 3 Diziam entre si: "Quem nos vai remover a pedra da entrada do túmulo?" 4 Mas, quando olharam, viram a pedra removida; e era uma pedra muito grande. 5 Entrando no túmulo, viram um jovem sentado à direita, vestido de branco, e se assustaram. 6 Ele lhes falou: "Não vos assusteis! Estais procurando Jesus de Nazaré, que foi crucificado. Ele ressuscitou; não está aqui. Vede o lugar em que o puseram. 7 Mas ide dizer aos discípulos e a Pedro que Ele irá à frente de vós para a Galileia. Lá o vereis como Ele vos disse". 8 Perplexas, elas saíram do sepulcro e fugiram apavoradas. E não disseram nada a ninguém, pois estavam com medo.
Nada a ninguém de fora, os discípulos foram devidamente avisados depois.
Aparições do Ressuscitado. 9 Tendo Jesus ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. 10 Foi ela que deu a notícia aos que tinham vivido com Ele, mas que estavam de luto e choravam. 11 Quando ouviram dizer que Jesus estava vivo e tinha sido visto por ela, não acreditaram.
12 Mais tarde, Jesus apareceu de outra forma a dois discípulos que se dirigiam para o interior. 13 Eles também voltaram e deram a notícia aos outros, mas nem mesmo eles acreditaram.
Aqui foi o chamado Caminho de Emaús (Lc 24, 13-35) e aconteceu no mesmo dia. Mas mesmo assim, não acreditaram em algo que nunca viram: uma pessoa ressuscitar sozinha depois de todo aquele banho de sangue. Não é uma pessoa comum, é o Senhor, é Jesus, Deus de Deus.
Missão dada aos apóstolos. 14 Por fim apareceu aos Onze, quando estavam à mesa. Repreendeu-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não terem acreditado nos que O tinham visto ressuscitado dos mortos. 15 E lhes disse: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo. Mas quem não crer será condenado. 17 Os sinais que acompanharão os que crerem são estes: em Meu nome expulsarão demônios, falarão línguas novas, 18 pegarão serpentes e, se beberem veneno, não lhes fará mal. Imporão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados".
Ascensão de Jesus. 19 Depois de lhes falar, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e sentou-se à direita de Deus. 20 Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a Palavra com os sinais que a acompanhavam.
E assim Marcos termina o Evangelho. Após a ascensão de Jesus os discípulos pregam a todos que Aquele que viria já veio e a Igreja cresceu e se espalhou por todo o mundo, de modo que jamais será destruída, pois até mesmo hoje temos a colaboração do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário