Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Marcos 14 - parte 4

Última parte deste capítulo, dando continuidade a condenação de Jesus. Aqui: Mc 14, 60-72.
60 Então o sumo sacerdote levantou-se no meio da reunião e perguntou a Jesus: "Nada respondes ao que estes depõem contra Ti?" 61 Jesus, porém, permanecia calado e nada respondia. O sumo sacerdote tornou a perguntar: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus bendito?" 62 Jesus respondeu: "Eu sou! E vereis o Filho do homem sentado à direita do Todo-poderoso, vindo sobre as nuvens do céu".
Jesus nem falava nada, só falou quando, o que Ele poderia falar pudesse converter aqueles duros corações. E Ele cita Sl 110, 1; Dn 7, 13.
63 Então o sumo sacerdote rasgou as vestes e exclamou: "Que necessidade temos de mais testemunhas? 64 Ouvistes a blasfêmia. O que vos parece?" E todos o julgaram merecedor de morte. 65 Alguns começaram a cuspir nEle, cobriam-Lhe o rosto e esbofeteavam, dizendo: "Adivinha!" Os guardas também Lhe davam bofetadas.
A negação de Pedro. 66 Pedro estava embaixo, no pátio. Chegou, então, uma das criadas do sumo sacerdote. 67 Ela fixou os olhos em Pedro, que se aquecia, e disse: "Tu também estavas com Jesus de Nazaré". 68 Ele, porém, negou: "Não sei, nem mesmo compreendo o que dizes". Depois ele se afastou do pátio; nisso o galo cantou. 69 A criada o viu de novo e começou a dizer aos presentes: "Este homem faz parte do grupo deles". 70 Mas Pedro negou pela segunda vez. Pouco depois, os que ali se encontravam disseram de novo a Pedro: "De fato, tu és um deles, pois és galileu". 71 Então Pedro começou a praguejar e a jurar: "Não conheço O homem de quem estais falando". 72 Neste instante o galo cantou pela segunda vez. Pedro lembrou-se então das palavras que Jesus lhe tinha dito: "Antes que o galo cante duas vezes, tu Me terás negado três vezes". Então, caindo em si, Pedro começou a chorar.
Era uma situação tão difícil e desesperadora que mesmo Pedro, um dos mais fiéis seguidores, acabou negando a Jesus. Mas chorou de arrependimento. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário