Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Marcos 14 - parte 3

Penúltima parte deste capítulo, vamos de: Mc 14, 43-59.
Jesus é traído e preso. 43 Jesus ainda estava falando, quando chegou Judas, um dos Doze, junto com um bando armado de espadas e cacetes, enviado pelos sumos sacerdotes, escribas e anciãos. 44 O traidor lhes tinha dado esta senha: "Aquele a quem eu beijar é Jesus; prendei-O e levai-O com cuidado". 45 Tão logo chegou, Judas aproximou-se de Jesus e disse: "Mestre!" E o beijou. 46 Eles agarraram Jesus e o prenderam. Um dos presentes tirou da espada, feriu o escravo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha. 48 Mas Jesus tomou a palavra e lhes disse: "Saístes para prender-Me como se Eu fosse um ladrão com espadas e cacetes? 49 Todos os dias estava convosco, ensinando no Templo, e não Me prendestes. Mas isso aconteceu para que se cumprissem as Escrituras". 50 Então todos O abandonaram e fugiram. 51 Um jovem, envolto apenas num lençol de linho, estava seguindo Jesus, e eles o prenderam. 52 Mas ele largou o lençol e fugiu nu.
Segundo a tradição cristã, o jovem que fugiu foi o próprio autor, Marcos.
Jesus condenado pelo tribunal. 53 Conduziram Jesus à casa do Sumo Sacerdote, onde se reuniram todos os sumos sacerdotes, escribas e anciãos. 54 Pedro seguiu Jesus de longe, até dentro do pátio do sumo sacerdote. Sentou-se com os guardas junto ao fogo e se aquecia. 55 Os sumos sacerdotes e todo o Sinédrio procuravam um testemunho contra Jesus, para condená-Lo a morte, mas não o achavam. 56 Muitos apresentavam falsos testemunhos contra Jesus, mas os depoimentos não concordavam. 57 Levantaram-se, então, alguns que deram o seguinte falso testemunho: 58"Ouvimos Jesus dizer: 'Eu destruirei este Santuário feito por mãos humanas e em três dias edificarei outro que será feito não por mãos humanas'". 59 Mas nem neste ponto eram coerentes os depoimentos.
Resolvi por parar nesta parte para mostrar o quão esforçoso estava sendo para prender Jesus. No próximo post, o desenrolar dessa história com a condenação de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário