Favoritos

Marque a nossa página nos favoritos e acesse rapidamente. Atualizações diárias sobre a religião católica.
Para inserir o nosso site nos favoritos, pelo Google Chrome é só clicar na estrela que fica do lado esquerdo dentro, ao lado do nome do site. O mesmo se seu navegador for o Mozilla Firefox.
Obrigado a todos.

Postagens de segunda a quinta-feira.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Lucas 6 - parte 3

Fechamento deste capítulo, continuando os discursos de Jesus após subir ao monte para rezar, aqui: Lc 6, 37-49.
Não julgueis. 37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. 38 Dai, e vos será dado: uma medida boa, socada, sacudida, transbordante vos será colocada nos braços. Pois a medida com que medirdes será usada para medir-vos". 39 Contou-lhes também uma parábola: "Pode um cego guiar outro cego? Não cairão ambos no buraco? 40 O discípulo não está acima do mestre; bem preparado será como o mestre.
41 Por que olhas o cisco no olho do teu irmão e não vês a trave no teu? 42 Como podes dizer ao teu irmão: 'Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho', quando tu não vês a trave que há no teu? Hipócrita! Retira primeiro a trave do teu olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão.
Comparação bem simples e de fácil entendimento, mostrando que antes de olhar para o problema dos outros devemos resolver os nossos problemas, que são até maiores.
Cada árvore com seu fruto. 43 Não há árvore boa que dê fruto ruim, nem árvore doente que dê fruto bom; 44 cada árvore se conhece pelo fruto: não se colhem figos de espinheiros nem da urtiga-de-espinho se colhem uvas. 45 A pessoa boa retira coisas boas do bom tesouro do coração, e a má retira coisas más do mau tesouro, pois a língua fala do que está cheio o coração.
46 Por que Me chamais: 'Senhor, Senhor' e não fazeis o que vos digo?
Porque é muito difícil Senhor e na maioria das vezes não conseguimos, mas dai-nos forças para conseguir fazer Tua vontade e a faremos.
47 Vou mostrar-vos a quem se assemelha todo aquele que vem a Mim, ouve minhas palavras e a pratica. 48 É como o homem que resolveu construir uma casa. Cavou fundo e pôs os alicerces sobre a rocha. Veio a enchente, e a correnteza do rio atingiu a casa mas não a pôde abalar, porque estava bem construída. 49 Aquele, porém, que as ouve e não põe em prática, é semelhante ao homem que construiu à flor da terra, sem alicerces. A correnteza do rio atingiu a casa, e ela logo desabou; e foi grande ruína daquela casa".
Jesus nos diz que: o homem que segue a Deus tem seus princípios fundamentados nEle e faz as obras que Ele manda, é por isso que nada que acontece no mundo abala o homem que faz a vontade de Deus. Cristo não disse: vai ser fácil cavar fundo e alicerçar bem ou não virá correnteza nem enchentes. Pelo contrário, essas coisas sempre vem, ou seja, o mal está ai no mundo e ele sempre vai vir e consegue arruinar a vida do homem sem Deus. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário